• Portal do Governo Brasileiro
GEPLEA
  • Início
  • Contato
  • Equipe
  • Projetos
    • Programa de Desenvolvimento Acadêmico
    • Programa Licenciaturas
    • PIBIC
    • Programa Tutoria
  • Publicações
    • Publicações em geral
    • Publicações de pesquisadores
  • Eventos
    • Chamadas para eventos
    • Participação em eventos
  • Sede de Ler
  • Laboratório de Letramentos Acadêmicos (LABLA-UFF)
  • Memórias
    • Ateliê de Paráfrase
    • Ciclo de Oficinas de Escrita Acadêmica (COEA)
    • Ciclo de Oficinas de Estratégias Metacognitivas
    • Cursos e Minicursos
    • Ciclo de Oficinas de Escrita Inventiva e criativa
    • Rodas de Conversa e Conversas Acadêmicas
    • Orientação individualizada e/ou em grupos
    • Rodas e Círculos de Leitura e Escrita
  • Parceiros
  • Campus Virtual
  • E-Book: Educação Linguística em Práticas Discursivas Acadêmicas
  • Mural
Escolha uma Página

Artigos

Sequências didáticas

 

  • Sequência didática 01- Poesia
  • Sequência didática 02 – Gêneros Textuais
  • Sequência didática 03 – Quadrinhos

Monografias, dissertações e teses

 

  • Apontamentos sobre o ensino da escrita na formação de professores no contexto universitário – Ana Beatriz Carvalhos da Silva
  • Uma revisão sobre os principais desafios do ensino da escrita nas séries iniciais hoje – Margarete Maria do Nascimento
  • A leitura e a escrita: o estudo dos gêneros textuais na EJA sob o olhar de Paulo Freire – Isabela Barcelos de Araújo

Resenhas

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© Copyright 2025. UFF - Todos os direitos reservados.