Rodas e Círculos de Leitura e Escrita

Rodas de Leitura e Escrita e Círculos de Leitura e Escrita são atividades ministradas por discentes, visando proporcionar aos/às estudantes das licenciaturas um espaço de diálogos e discussões sobre a vida acadêmica, assim como os processos de leitura e escrita no que se refere à formação do/a licenciando/a. Espera-se, então, que Rodas e Círculos de Leitura e Escrita sirvam como um apoio aos/às discentes que ingressam (e que já ingressaram) no mundo acadêmico, valendo-se desde as práticas de leitura até as estratégias de escrita.

2023

Pode ser uma imagem de texto que diz "CÍRCULOS de abLA LEITURA E ESCRITA Letramentos Acadêmicos APRESENTA: ACADÊMICA INSCREVA-SE Você já teve algum contato com gêneros discursivos acadêmicos? Gostaria de aprender um pouco mais sobre processo de leitura e escrita acadêmica? Esse é momento! Esperamos você! PÚBLICO-ALVO: ESTUDANTES LICENCIATURAS DA UFF DAS DEMAIS UNIVERSIDADES 05.09 ATÉ 12.12.2023 TERÇAS-FEIRAS 13h30 ÀS 15h30 http://www.extensao.uff.br/ inscricao/?curso=7699 PRESENCIAL CAMPUS GRAGOATÁ BLOCO COM EMISSÃO DE CERTIFICADO Atividade desenvolvida por estudantes e bolsistas integrantes do LabLA uff Federal Universidade Fluminense dICULOs PROEX 89335.2199.269825.11022023 ESCR GEPLEA"

Realizada na UFF Niterói, a atividade Círculos de Leitura e Escrita Acadêmica é organizada em 5 módulos destinados a distintos temas dos letramentos acadêmicos, como estratégias de leitura, fichamento, resumo, resenha e seminário.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Antes da pausa nas atividades acadêmicas, o Círculos de leitura e escrita acadêmica na UFF Campos dos Goytacazes realizou uma roda de conversa a respeito do tema: “Escrita solitária, experiências compartilhadas”.

Nenhuma descrição de foto disponível.

A UFF Campos dos Goytacazes realizou mais uma edição do Círculos de leitura e escrita acadêmica. Nessa edição, a mestranda Julia Diniz de Moraes Melo (UENF) foi a convidada para uma conversa sobre o tema “O que é um leitor e o que é um autor? – Sobre vozes e autonomia”

Nenhuma descrição de foto disponível.

As mestrandas Anelize dos Santos Ribeiro (UENF) e Julia Diniz de Moraes Melo (UENF) foram as convidadas para uma roda de conversa sobre “A Leitura e a escrita na universidade: o que esperam e o que esperar?”, atividade do Círculos de leitura e escrita acadêmica realizada na UFF Campos dos Goytacazes.

2022

Rodas de leitura e escrita surge para proporcionar aos/às discentes de Letras e Pedagogia, da UFF Niterói, um contato maior com os gêneros textuais acadêmicos, por meio da leitura e compreensão de cada um dos gêneros, principalmente os que mais circulam na esfera acadêmica. Além disso, a proposta é dialógica, despertando o olhar para si e para o outro com afeto e criticidade em relação ao seu próprio processo de ler-escrever.